Olá filho de Adão e de Eva.
Me senti hoje como uma mãe que vê seu filho ser o melhor, e se sente orgulhosa por isso. Acho que agora sei o que elas passam, (vi a minha passar por isso hoje tbm) a aflição, o nervoso, a torcida...tudo isso é muito ruim para o coração de uma mãe e de uma irmã que torcem pelo seu "garotinho", mas se torna em vão quando a vitória prevalece...penso, claro, que a tristeza de perder uma competição seja a pior possível, mas, que me perdoem os que não ganharam, vencer é muito bom.
Por isso expresso minha maior felicidade de ter ficado angustiada, nervosa, aflita...meu irmão ganhou e valeu a pena todos esse sentimentos.
Hoje dormirei muito feliz e tranquila, como se todos os meus sonhos tivessem se realizado.
Obs: E ele? Dorme tranquilo, agora, com a vitória em seu coração e em seu pescoço, com dois kimonos no guarda-roupa e com os beijinhos e mimos da mamãe.
É triste mesmo ver lágrimas escorrerem do rosto daquela que sempre fez tudo por você, e as vezes queremos fazer de tudo para que essas lágrimas passem. Mas o máximo que conseguimos é chorar junto.
Queria somente poder ajudar, mas acho que o máximo que posso fazer é abraçar e consolar e escrever...
Por isso só peço a Deus para que conforte o coração daquela que me deu a vida, não posso mais ver ela sofrer.

Como era bom, ver meu pai todas as semanas, almoçar com ele todas as semanas...e hoje não tenho mais isso.
Aquela mesa me viu rir muitas vezes com as brincadeiras que só ele fazia, e me viu choras também, com algumas palavras que ele dizia que machucavam, mas sempre admirei meu pai por ele ter me ensinado a almoçar com a família. As vezes eu trocava aquilo por outras coisas banais...mas só hoje vejo o quanto almoçar junto me faz falta. Eu não tenho ideia do quanto isso me ensinou, só sei que me ensinou...a viver e dar valor nas pequenas coisas e, principalmente na família.
Eu lembro como se fosse ontem, do meu pai sentado na cabeceira da mesa, sempre com camisa - ele diz que o almoço é uma hora sagrada e precisa ter respeito, por isso nunca estava sem camisa - sorrindo(só gosto de lembrar dele sorrindo) e dizendo coisas engraçadas, e falando como é bom estar com os filhos reunidos, brincando com a minha irmãnzinha e dando comida pra ela enquanto tentava comer a sua, e lembrando dele dizendo pra mim: Papai está feliz de você está aqui filha." Como eu amo ouvir isso.
Eu tinha isso todas as semanas e não tenho mais agora. Ele morreu? Graças a Deus que não, e espero que isso demore muito a acontecer. Mas agora é só 3 vezes ao mês e, raramente, mais do que isso. Eu sempre valorizei almoçar junto, e confesso que nunca gostei de almoçar sozinha, mas hoje vi na TV, que fazer, pelo menos, uma refeição no dia com a família reunida, reduz o uso de drogas nos filhos. E resolvi escrever porque nunca imaginei que isso fizesse tanto efeito na criação de alguém. Achei que só fizesse efeito na minha, e graças a Deus que faz na de outros jovens. Não sei se eu usaria drogas por não almoçar com meu pai, mas com certeza isso me tirou de muitos lugares e coisas perigosas, me ensinou sobre o amor...e agradeço infinitamente á ele.
Agora preservo mais ainda o que meu pai me ensinou - e ainda ensina - sobre almoçar juntos. Mesmo que eu nunca tenha coragem de dizer isso olhando olho no olho, serei sempre grata e feliz por ele ter me ensinado a dar valor, ainda mais, a minha família e a todos os momentos juntos á mesa. Aquela mesa é um dos meus maiores valores hoje. E levarei isto aos meus filhos, netos e pelo resto da minha vida. E espero que eles também dêem valor como eu dou.
E que todas as famílias se reúnam uma vez ao dia para almoçar, para que seus filhos sejam salvos, das drogas e de tudo o que é ruim. E que não falem coisas ruins, somente almocem como se fosse o ultimo momento de suas vidas, como eu sempre fiz.
Ao meu pai, OBRIGADA. Por todos os momentos reunidos a mesa e pelos sorrisos jamais esquecidos.
Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os seus problemas são meus também
E isso eu faço por você e mais ninguém
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração
O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
Às três palavras que eu proferi
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui”
Como não falar deste amigo maravilhoso que sempre me faz sorrir.
Fico imaginando como seria minha vida sem ele e só de imaginar dói meu coração. Este fim de semana ele veio pra cá e me fez muito feliz com suas brincadeiras, e suas risadas maravilhosas.
Fico lembrando de quando eu o conheci. Minha mãe nem gostava dele, não o suportava e hoje ela o considera como um filho. Como a vida nos prega peças, e quando caímos em uma delas só nos resta achar graça.
Hoje este meu amigo não é só um amigo querido ou melhor amigo, é um irmão do coração que eu amo muito e que sem ele minha vida não teria sentido. É um irmão que não tem o mesmo sangue e dou graças por isso, pois se fosse do mesmo sangue nem seríamos tão amigos assim. Um irmão que parece despreucupado com a vida, mas que daria a sua pra me salvar e salvar as pessoas que ama e isso é muito nobre. Um amigo que não mede esforços pra fazer o que eu quero ou o que minha família quer. Que fica triste por ter que ir embora e nos deixar, e fica imensamente feliz quando está com agente. Um irmão que sempre fica do meu lado mesmo quando eu estou errada e que me defende com unhas e dentes. Que me encoberta mesmo quando quem quer me brigar é minha mãe. Um amigo que já se ajoelhou no meio da rua, na frente de um monte de gente, pra dizer que me ama. Que me chama de "mina paixão" e que me daria o mundo se pudesse. Um amigo que faz parte do melhor da minha vida, que é a parte mais engraçada da "tríplice", que sempre se apaixona por todas as garotas bonitinhas, que faz coisas que nenhum homem de 28 anos faria, que sempre vê os dois lados da situação mesmo se só um deles for o certo, que sorri com o mais nobre dos sentimentos, que já chorou por ter que me deixar e deixar minha família, que diz, desde que eu o conheci - eu o conheço a 8 anos -, que final do ano vai comprar um carro rsrs..., um pai extra ordinário. Já tive uma "quedinha" por ele e com certeza não teria dado certo, já me deu um celinho uma vez e que foi como beijar meu irmão - eca - e que me ama incondicionalmente e moveria o mundo pra me ver feliz.
Minha paixão da minha vida, meu único amigo amigo/irmão, eu te amo e te amarei pelo resto da minha vida, e ficaremos velhinhos fazendo brincadeiras, e ainda teremos nossa república de 3 andares - e eu ficarei com a parte de cima -.
Te amo "Emanoel Lima Teixeira de Morais" Cecim Pereira da Silva... rsrsrs...Minha Eterna Paixão.
Como é bom ter a família reunida em casa. Hoje começou a chegar a galera aqui em casa para o almoço do Círio amanhã, e já fico ansiosa por querer ver toda aquela bagunça que só tem quando eles vem pra cá. Meus amigos também estão vindo, um deles ficou no prego na estrada, rsrsrs...mas já está a caminho.
A casa é grande, as vezes falta espaço, mas na família CECIM sempre há lugar pra mais um, como coração de mãe. Agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado nesta família tão maravilhosa, que tem suas brigas de vez em quando, seus desentendimentos, mas o amor sempre fala mais alto e o que prevalece são as brincadeiras, os risos e a felicidade de estar juntos.
Não há outra coisa melhor que um fim de semana com a galera aqui em casa, sempre brincando e se divertindo, contando histórias de quando meus tios eram crianças que não são inéditas, mas sempre são boas de ouvir.
Bom, espero que todas as pessoas dêem valor as suas famílias, eles são chato as vezes, nos brigam e, muitas vezes, acham que agente não é bom em nada do que faz, mas sempre querem nosso bem e nos amam mais do que ninguém.
Então esse fim de semana vou aproveitar minha família e meus amigos que eu amo e não troco eles por nada.
As santas podas...(postado por Márcio Cruz)
Um dia este meu esconderijo foi cortado para que fosse construída a casa do meu irmão mais velho.
Fiquei triste, porém calei minha insatisfação. O tempo passou e mais tarde em outro pé de ameixa meu pai construiu uma casa da árvore como: “àquelas que vemos em filmes”.
Hoje quando algo me é tirado lembro-me deste episódio. E ao invés de ficar achando culpados, espero uma lição concreta da dor. As vezes Deus nos tira coisas para dar algo maior ou simplesmente para nos educar; Deixar-se ser educado faz sofrer, mas vale a pena.
Quase sempre em momentos de podas não entendemos e nem queremos entender os motivos, mas aceitar se calar por completo e esperar, é sinal de maturidade. Talvez veremos os frutos daquilo que nos foi tirado só depois de muito tempo. É preciso aprender a viver a espera.
Muitas vezes seremos chamados a resignificar nossa história (mudar o significado) sobretudo nas perdas. Se optarmos por isto, veremos que construir uma casa para alguém morar é muito mais importante do que ter uma árvore infértil que até então só abrigava os pássaros e a imaginação de uma criança.
A experiência de sentir-se podado é fundamental na vida. Ninguém chega ao sucesso sem antes passar pela experiência de sentir-se fracassado. O atleta erra quantas vezes para acertar? No íntimo de si, diante dos desafios sem respostas ele pensa que é incapaz, mas se ele passa pelo sacrifício perseverando certamente irá alcançar aquilo que almeja. Sem sacrifícios não existem benefícios…
A criança cai muitas vezes para aprender a andar… Primeiro logicamente ela precisa que seus pais segurem seus bracinhos para se sentir segura, mas um tempo depois ela precisa de liberdade para tentar andar sozinha. No entanto, mesmo ela sentindo que lhe foi tirado o apoio de seus pais, percebe que já é capaz de dar seus primeiros passos!
Quem facilita infantiliza. Deus não facilita, nos educa. Nos segura pela mão, mas não hesita em nos deixar caminhar com nossas próprias pernas!
Perder nos ensina a crescer… Precisamos perder para ganhar e para dar passos firmes…
Precisamos ser podados para no tempo oportuno colher com fartura os mais belos frutos de nossa história e de nossos sonhos!"
Deus os abençoe
Marcio Cruz
Obrigada ao meu querido Márcio Cruz por este texto que me ensinou.
Postado por Márcio Cruz no blog dele... http://www.marciocruz.com.br/2010/index.htm
É bom fala do amor, mas é melhor vivê-lo.
E agora sem forças eu sou prisioneiro do mais belo amor, do Doce Jesus, do meu Bem da Cruz."
Como é bom falar de amor, aquele que nos leva ao céus e que nos faz sentir raiva...que nos dá paz e nos tira a quietude...que nos dá certeza e dúvidas...que nos dá o melhor da vida e, muitas vezes, nos empurra pra morte...que faz agente chorar sorrindo...que é sempre o melhor de todos os sentimento e o que mais nos faz sofrer...
Aquele amor que rouba nossa solidão, que nos traz sorrisos, alegrias, paixões.
Para mim, não há com falar de amor sem falar dos amigos, da família, de música, dos aprendizados...amor é um misto de sentimentos bons e ruins que afetam profundamente nosso coração. Amor é aquele finalzinho do bolo de chocolate com toda a corbetura, é a ultima barrinha de chocolate branco, é a ultima colherada do almoço, é o melhor pedaço de pizza...
Amor é o melhor amigo que te faz sorrir quando vc está triste, é o colo de mãe que não tem igual, é o almoço de domingo com a família reunida, é a surpresa da pessoa mais querida, amor é tudo de bom e só de bom que existe em nós e em todo o mundo...amor é o homem mais corajoso do mundo dando todo seu sangue para nos salvar, é o filho de Deus se misturando á nós, pobres mortais para nos trazer a paz.
Por eu digo, é muito bom falar de amor, mas melhor ainda é vivê-lo.
Estar em Belém pra ver minhas melhores lembranças passarem pelos meus olhos naquelas ruas maravilhosas e que cheiram a cidade grande, ver meu amores/amigos que me fazem sorrir e não querer mais voltar, sentir o cheiro do ver-o-peso, não o cheiro real(aquele desagradável), mas o cheiro que só sente quem ama Belém do Pará.
Ô minha terra amada que faz minhas melhores lembranças surgirem todas ao mesmo tempo, que tira o melhor de mim, que faz meu rosto vibrar com um belo sorriso quando te encontro, que me dá prazer em passear pelas tuas lotadas de gente e de carros, que faz o melhor do meu coração chorar de alegria quando te vejo ao longe chegar.
Belém das minhas mangueiras e do cheiro do tacacá, você faz minha vida ter prazer, e derramo lágrimas de saudades ao te deixar, mas sempre com o coração cheio de esperança de um dia poder te reencontrar e morar novamente nos teus seios.
VIVA BELÉM DO PARÁ.
Há duas semanas atrás aconteceu um fato muito estranho comigo:
Na quinta feira, tive uma reunião em que o que mais me marcou foi o que minha professora disse sobre nunca deixar nada pra depois. No domingo, sonhei com um amigo meu: ele estava na praia e tinha se machucado por lá, quando acordei, fiquei pensando se ligava ou não pra ele, pois estava chateada com ele. Aí lembrei do que minha professora tinha falado, então liguei imediatamente pra saber se ele estava bem.
Ele tinha acabado de acordar e disse que estava bem e que era pra eu não me preocupar.
Uma semana depois, uma amiga dele(que também é minha amiga) me disse que eu salvei a vida dele, e liguei pra ele pra saber da história. Foi aí que fiquei super assustada. Ele contou que no dia em que eu liguei pra falar do sonho ele ia pra praia surfar, mas como falei do sonho ele decidiu não ir, e disse que os amigos dele foram assim mesmo. Quando estavam lá chegou um cara pedindo alguma coisa pra um dos amigos dele, que disse pro cara ir embora porque ele não tinha nada pra dar, o cara foi e depois de um tempo voltou armado procurando pelo mesmo rapaz que mandou ele ir embora, mas o rapaz já tinha saído, com raiva o cara disse: "já que ele não está é você mesmo que vai" e deu 4 tiros nele. Esse rapaz que levou o tiro também era amigo do meu amigo e, infeslimente, faleceu.
Quando meu amigo me contou, disse que, se ele tivesse ido pra lá poderia ter sido ele, porque jamais iria deixar o cara fazer isso com o amigo dele.
Noooooooossa.............foi muito estranho. Essa situação só tinha acontecido uma vez comigo, mas ñ foi como agora. Fiquei pasma com toda essa situação e assustada também, porque poderia ter sido o meu amigo.
Por isso aprendi que nunca devemos deixar o agora pra depois.
O fato foi que: se eu não tivesse ligado pro meu amigo naquela hora pra falar do sonho, só porque eu estava chateada com ele, ele teria ido pra praia e não gosto nem de pensar o que poderia ter acontecido. O tempo é agora.
Não deixe sua vida pra depois, nada do que Deus faz é por acaso.
Meu amigo está bem e me agradece até hoje por eu ter salvado a vida dele, mas foi Deus quem salvou.
A vontade de falar com alguém pode ser a vida dessa pessoa ou, até mesmo, a sua.
O tempo é agora, não deixe pra depois.
Á Deus, por salvar a vida do meu amigo, muito obrigada.
![]() |
Aqueles que te dão conselhos pra você não se machucar, que se machucam por você só pra não te ver sofrer, que ligam só pra dizer te amo, que saem só pra você não ficar em casa, que viajam só pra te ver.
São os melhores amigos, que ninguém encontra na esquina, que não se compra, não se vende, não se troca, que todo o mundo quer ter.
Nos meus sentimentos mais felizes e mais puros estão meus amigos, OS MEUS AMORES/AMIGOS.
É impossível falar deles sem falar de alegrias, brincadeiras, sorrisos, palhaçadas, conversas.
Sinto saudades de todas a risadas felizes e sem graça, das longas conversas invadindo a madrugada, das saídas de madrugada só pra andar de moto ou de carro, das viajens cheias de sacanagem, das pegadinhas que pregávamos nos outros só pra se divertir, das paradas em lugares fascinantes pra tiras fotos, dos ensaios pra cantar na missa, das maiores loucuras e invenções que só com eles poderia acontecer.
Amo falar deles. São minhas maiores inspirações, meus maiores amores, minhas maiores alegrias, meus melhores sorrisos. Meus amigos são minha família, aquela família que só nosso coração e nossos melhores sentimentos podem escolher.
Por isso todos os dias nas minhas melhores lembranças estão meus amigos...e vão continuar para sempre.
Aos meus amigos que nunca saem do meus coração...Emano, Jú, Nara, May, Tarcísio.
Uma paz enorme toma conta do meu ser e em meu coração o amor é o maior de todos os sentimentos. Tudo isso quando te abraço.
De todas as melhores coisas do mundo a mais maravilhosa é te abraçar e sentir as batidas do seu coração em meus em meios seios, sentir teus braços indestrutíveis e macios protegendo meu corpo. Tudo em você é maravilhoso e me encanta. Teus beijos, olhar, boca, cheiro...tudo isso me faz perder a sã consciência mas, a o melhor e mais amoroso de todos é o seu abraço.
To: Isaac Hoshino.

Nossa, é muito triste e revoltante ver, nos hospitais do nosso país, pessoas idosas esperando para serem atendidas, crianças com fome e calor, pessoas desde cedo fora de suas cidades que viajam só para se consultar, esperando seus nomes serem chamados, como se esperassem por alguma esperança, sem dinheiro, sem rumo.
E os médicos que marcam um horário e chegam bem depois, como se fossem os melhores do mundo, os Reis da cocada preta. É muita sacanagem.
E a sala de espera que deveria aconchegar seus pacientes, é um horror, quente que até faz mal para as pessoas e principalmente para as crianças e idosos que não podem passar por isso.
Os governantes falam tanto em melhorar a saúde, em fazer mais hospitais, em colocar mais médicos, mas só isso. Será que o grande problema é realmente na saúde ou será que começa em casa, com a falta de saneamento básico, água potável, boa alimentação e recreação?
O problema não surgi por si só, tem sempre um grande contexto por trás dele. Qual será o contexto por trás da saúde pública?
Aprender com os erros é a melhor forma de aprender.
Oitavo Mandamento :Ser amigo - Livro: Os 10 mandamentos da ética - Gabriel Chalita
A ética se preocupa ao mesmo tempo com o bem da comunidade e de cada pessoa, porque não é possível falar numa comunidade feliz sem que ela seja composta de indivíduos que vivem bem, consigo mesmos e com o próximo. E não existe nenhum tipo de relacionamento além da amizade em que o bem pode ser experimentado e cultivado mais verdadeiramente.
Todos precisamos de amigos. Com eles, compartilhamos o que de melhor temos em nossas vidas e tudo o que somos, nossas conquistas pessoais e nossos fracassos, nossos projetos e labutas, nossos sonhos e frustrações. O ombro dos amigos é como uma rocha para onde nos dirigimos quando precisamos de apoio, a presença dos amigos é a certeza de não estarmos sozinhos diante das maravilhas e dificuldades de que a vida está repleta. O exercício da amizade é o exercício de viver sem máscaras, podendo revelar as fragilidades, medos, angústias e podendo repartir sonhos e utopias com o outro. A certeza de que vibram na mesma intensidade faz com que os amigos se tornem imprescindíveis uns aos outros. Não há como viver isoladamente. E a comunidade social é muito ampla e complexa. Nesse turbilhão, os amigos são essenciais.
Mas também precisamos dos amigos por outras razões, além de serem eles as pessoas com quem temos gosto em dividir o que temos e o que somos. Eles nos ajudam também a evoluir, a tomar as melhores decisões, a fazer as escolhas certas e a corrigir nossos erros. Ninguém é perfeito, e ao mesmo tempo todos mudam com a passagem do tempo. Aperfeiçoar as próprias habilidades, cultivar o espírito e engrandecer o coração são processos que devem acompanhar todos os que almejam uma existência digna, harmonizada com a ética, e a convivência dos amigos é um fator crucial para isto acontecer, à medida que eles são como um espelho muito especial para o indivíduo. Por meio de sua visão a nosso respeito, dos efeitos de nossas ações sobre suas vidas, de seu apoio ou reprovação a nossas idéias e de sua companhia nos momentos importantes, somos capazes de conhecer muito do que somos e do que nos motiva.
É claro que em várias atividades, projetos e atitudes nós temos de seguir sozinhos, pois ser amigo não significa apoio cego, muito menos um estado de união em que as individualidades de cada um deixam de existir. Aliás, esse é um ponto fundamental na amizade. A convivência entre duas pessoas não mata a individualidade. Cada um é único e na soma com o outro fica ainda melhor porque evolui, se aprimora, experimenta a arte da convivência, a arte do amor. E a presença alicerça esse relacionamento. Um gasta tempo com o outro e isso faz bem a ambos. As amizades verdadeiras, mesmo à distância, grande ou pequena, nos dão a certeza de nunca estarmos solitários, ainda que às vezes fiquemos sozinhos, física ou espiritualmente.
Quem sou eu?

- Adriana Cecim
- Belém - Bragança - Belém, Pará, Brazil
- Adriana Cecim. Técnica em Eventos pelo Instituto Federal do Pará - IFPA
Blog Archive
-
▼
2010
(19)
-
▼
novembro
(17)
- Como é doce o gosto da vitória.
- Choro por aquela que eu amo.
- Isso me ensinou...
- Amigo estou aqui
- Como não falar deste amigo maravilhoso que sempre...
- Família. A minha (CECIM) é a melhor!!!
- As santas podas...(postado por Márcio Cruz)
- É bom fala do amor, mas é melhor vivê-lo.
- Belém das minhas lembranças.
- O tempo é agora.
- Amores pra toda a vida.
- By: Adriana Cecim
- Aos meus estudos, muito obrigada.
- Quais os contextos por tráz disso?
- Aprender com os erros é a melhor forma de aprender.
- Não há como escorder nossos defeitos, eles reflete...
- Queria poder ligar todos os dias
-
▼
novembro
(17)

Followers
Popular Posts
-
Hoje eu vi meu irmãozinho (que é enorme) ganhar em uma competição de jiu-jitsu, e parece que foi eu quem ganhei. Sinto como se tudo que eu ...
-
A vida sempre nos ensina. Não da forma que queremos, mas da forma que precisamos. Nunca sabemos o que é melhor para nós, por isso, precisamo...
-
"Quando a vida faz nascer o mês de outubro, eu descubro uma graça bem maior." E é nessa frase da música do Pe. Fábio de Melo qu...
-
As vezes você só quer mudar algumas coisas na vida. Não interessa se o mundo não mudar, mas se você conseguir salvar as pessoas que ama,...