"Quando a vida faz nascer o mês de outubro, eu descubro uma graça bem maior."
E é nessa frase da música do Pe. Fábio de Melo que começo meu primeiro dia, do mês mais doce e maravilhoso de todo o ano. E como eu esperei por este mês.
Outubro: o mês dos feriados, do vestibular, das crianças é também o mês que traz mais alegria ao meu coração. Em nenhuma outra época do ano a vida é mais fascinante, para mim, como quando chega outubro: o mês do círio de Nazaré.
E como falar desta mais doce data sem falar das coisas boas que ela nos traz?!! Parque, brinquedos, diversão, comidas típicas, família reunida, alegria, união, corda, fé, berlinda, fogos, flores, vida. E no coração, o sentimento mais inexplicável que se faz ainda mais quando ouve a sirene anunciando que Ela - minha senhora - está chegando.
É círio outra vez, é vida outra vez;
é a fé se renovando, é cantiga se criando.
É flor caindo do céu, e lá vem a chuva de papel.
É amor no coração, é a corda sem razão.
Corpo cansado, coração esvaziado.
Tudo fica mais fácil com a dificuldade da multidão a se enfrentar. E tudo são lágrimas e sorrisos quando Ela se aproxima. E fico pequena diante de tanta multidão; e me torno grande diante de tanto sofrimento. E no meio de tanta gente, estou sozinha - não a solidão de abandono, mas aquela que traz paz ao nosso coração. Pois a minha vida é sempre Outubro.
Então que seja doce esta vida, e neste mês ainda mais. Que seja de fé e esperança; de amor e renovação; de alegria com lágrimas de emoção.
Seja bem vindo Outubro lindo de meu Deus - e de NOSSA SENHORA DE NAZARÉ.
Postar um comentário